Como escolher a geladeira ideal?


Não adianta, chega uma hora que o conserto de uma geladeira fica inviável o ideal é comprar outra logo. Como sabemos existem uma variedade de marcas e preços assim como cada um possui seus custos e benefícios. Mas como escolher a ideal? Ou melhor o que você precisa? Veja as dicas abaixo e tire suas próprias conclusões:

Dica 1: O modelo - Uma porta: o modelo mais simples e comum. Seu tamanho é mais reduzido e o freezer é interno.
 Duplex: Possui duas portas, uma para o freezer na parte de cima e outra para a geladeira. Conserva melhor o que está congelado e tem mais espaço para armazenar os alimentos.
Inverse: também possui duas portas, porém o freezer se localiza na parte de baixo. Um modelo ideal para a família que gosta de praticidade.
Side by Side: muito usada por quem tem uma cozinha espaçosa. É ideal para quem costuma armazenar uma quantidade grande de alimentos.
French Door: é uma mescla de Side by Side com Inverse, na parte de baixo está o freezer e  possui duas portas. É ideal para quem precisa de espaço e gosta de organização.
Frigobar: um refrigerador completo e compacto. Perfeito para ambientes pequenos.

Dica 2: Analise referente ao consumo de energia -
 A geladeira pode ser responsável por  30 % do consumo total de energia de uma casa. Existem selos da Aneel, procure por uma geladeira que esteja dentro das normas de consumo, evitando desperdício de energia.

Dica 3:  Armazenamento
 
Uma geladeira ou freezer deve estar localizado em  locais ventilados, onde não bata sol. O sol pode resultar em perda de rendimento e aumento do consumo de energia. Não se deve colocar a geladeira encostado no fogão ou próxima a  qualquer onda de calor, pois assim ela terá de trabalhar mais, consumindo muita energia.

Ficou alguma dúvida? Sua geladeira está apresentando problemas e você não sabe se tem conserto? Entre em contato conosco, realizamos manutenção e conserto de geladeiras em Curitiba e região fazemos a avaliação gratuita de seu aparelho. Acesse nosso site clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aumentando a vida útil de sua Maquina de Lavar