Aumentando a vida útil de sua Maquina de Lavar


Como todos sabemos, a maquina de lavar se tornou um eletrodoméstico essencial em qualquer casa. Pois afinal, quem tem tempo e disposição para lavar roupas a mão? Nos dias atuais, o tempo tem se tornado algo cada vez mais escasso e como a tecnologia está ai para facilitar a nossa vida já não conseguimos viver sem a boa e velha maquina de lavar, que lava roupas em grande escala sem que nós precisamos sujar as mãos, literalmente.
Mas você sabe usar a maquina de lavar corretamente? Aumentando assim o desempenho de sua maquina?
Como somos especialistas na < manutenção e conserto de maquinas de lavar iremos dar 4 dicas que auxiliam tanto no processo de lavagem como na preservação de sua maquina fazendo assim que a vida útil dela seja mais longa:

- Dica 1: Tudo começa com a separação de roupas, que é parte mais importante na lavagem. Geralmente separamos apenas por cor, mas isso muitas vezes não basta pois  algumas peças podem soltar pelos ou acabar desgastando o tecido devido ao ciclo de lavagem escolhido. Então fique atento ao tipo de tecido, procure não misturar jeans com seda por exemplo e lavar toalhas de banho com roupas nem pensar!

- Dica 2:  Verifique os bolsos, ou peças que possam possuir algum elemento que possa danificar o bom funcionamento de sua maquina de lavar, pois algum elemento por mínimo que seja pode penetrar no circuito da maquina e causar algum dano. (Se por acidente isso tenha ocorrido, nós da Braservice trabalhamos com conserto de maquinas de lavar em  Curitiba e Região, podemos resolver esse tipo de problema ;) )

- Dica 3 : É importante saber calcular o peso de suas peças, nunca coloque a maquina para lavar mais do que sua capacidade, isso pode prejudicar seu funcionamento.

- Dica 4: Quando finalizar a lavagem, procure deixar a tampa da maquina aberta por alguns instantes permitindo que as partes internas sequem completamente evitando bolor ou outros males futuramente.

- Dica EXTRA : Não adianta nada seguir os procedimentos citados acima corretamente sendo que o ambiente que sua maquina está armazenada é improprio, mantenha sua maquina em um  local protegido do sol, chuva e longe de qualquer outra fonte de calor!


Caso sua maquina esteja apresentando algum problema entre em contato conosco, Conserto de Maquinas de Lavar em Curitiba é na Braservice!
Acesse nosso site clicando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher a geladeira ideal?